Inovação e Alta Performance em Gestão de Recursos Humanos

Formação de Recursos Humanos
Foto: website Prospecta

A Prospecta, empresa brasileira especializada na formação de equipas de alta performance em multinacionais e em grandes corporações no Brasil, vai realizar em Portugal uma formação inédita. A ação de formação que se realizará em Lisboa, nos próximos dias 4 e 5 de maio, utiliza metodologias ativas e jogos e dinâmicas autorais.

A capacitação Master Player, tem por objetivo qualificar gestores para a utilização de jogos em processos de treino e seleção de pessoas, e será realizada no hotel Iberostar Lisboa, numa formação de 16 horas, com direito a certificação. Com 28 turmas já realizadas no Brasil, esta formação insere-se na estratégia de expansão da Prospecta para o mercado português.

Para Paulo Emílio, Sócio diretor da Prospecta, a expansão para Portugal decorre dos convites que tem recebido de multinacionais que já são clientes no Brasil e que têm atividades em Portugal, aliado ao desejo natural da empresa de atuar no mercado europeu, a partir de Portugal.

“O principal diferencial do nosso trabalho é a utilização de ferramentas práticas de treinamento e de desenvolvimento comportamental, como jogos empresariais, team building, Treinamentos Experienciais ao Ar Livre – TEAL, além da utilização de ferramentas para diagnóstico comportamental e de softwares para desenvolvimento de lideranças, como pode ser visto o nosso site www.prospectabr.com.br”, acrescenta Emílio.

Em 2013 a empresa foi premiada pela ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, pela conceção e implementação da GICAP – Gestão Integrada de Cultura de Alta Performance, uma inovadora metodologia de desenvolvimento de equipas baseada no alinhamento cultural.

Além da formação em Master Players, a Prospecta realizará no dia 02 de maio pela manhã uma demonstração gratuita para gestores de recursos humanos, onde serão apresentadas as ferramentas autorais que a empresa utiliza para a formação de equipas de alta performance no Brasil. Para Emílio, esta interação com os gestores portugueses possibilitará a adaptação para a realidade portuguesa das iniciativas e ferramentas que têm sido vitoriosas nos últimos 12 anos no Brasil, possibilitando que as empresas portuguesas também se utilizem das modernas técnicas de motivação e alinhamento que a Prospecta desenvolveu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − 3 =