Microsoft e Ericsson anunciam parceria para a nova geração de automóveis conectados

Foto: Pixabay

A integração da Cloud da Ericsson para Veículos Conectados e da Plataforma da Microsoft com o mesmo objetivo vai permitir a aceleração do processo de disponibilização de novos serviços para automóveis conectados em todo o mundo. Com este serviço de Cloud os fabricantes automóveis vêm facilitada a inovação e simplificação da programação de aplicações para a indústria automóvel.

A Microsoft e a Ericsson vão apresentar a 7 de janeiro, em Las Vegas a sua nova parceria para a partilha de conhecimentos no campo dos veículos conectados. A Ericsson está a desenvolver a sua própria Cloud para Veículos Conectados integrando-a agora na plataforma de Cloud do Microsoft Azure.

Esta solução integrada entre as duas empresas permite que os fabricantes de automóveis implementem e desenvolvam serviços globais para automóveis, como a gestão de frota, a atualização de software over-the-air e serviços de segurança conectados, de forma muito mais fácil e rápida e, simultaneamente, com redução de custos.

Atualmente a Cloud para Veículos Conectados, desenvolvida pela Ericsson, liga mais de 4 milhões de veículos em 180 países de todo o mundo, o que representa, aproximadamente, 10% do mercado de veículos conectados. Através dela, os fabricantes de automóveis conseguem gerir o ciclo de vida dos veículos conectados, com recurso à garantia de um contrato de prestação de serviços.

Já a Plataforma de Veículos Conectados da Microsoft permite às empresas da indústria automóvel agilizarem a oferta de experiências seguras, confortáveis e personalizadas de condução conectada. Esta plataforma combina a infraestrutura de Cloud, tecnologia de ponta e serviços de IA e IoT, com um ecossistema de parceiros diversificado.

Com a plataforma da Microsoft podem ser criadas soluções centradas no cliente, como os sistemas de informação e entretenimento dentro do veículo, a navegação avançada, a condução autónoma, os serviços de telemática e previsão e, ainda, as atualizações over-the-air (OTA). 

“A parceria entre a Ericsson e a Microsoft produzirá uma plataforma para veículos conectados abrangente e ajustada ao mercado. As nossas soluções integradas ajudarão os fabricantes de automóveis a acelerar a criação das respetivas soluções globais para veículos conectados e oferecerão uma experiência melhorada para os condutores e passageiros”, afirma Åsa Tamsons, Vice-Presidente Executiva e Diretora de Tecnologias da Área Comercial e de Novos Negócios da Ericsson. “Esta é uma nova e entusiasmante oferta, que traz excelentes vantagens para a indústria automóvel, ao tirar partido da liderança tecnológica da Ericsson e da Microsoft no campo da conectividade e dos serviços de Cloud”.

Já Peggy Johnson, Vice-Presidente Executiva e de Desenvolvimento Comercial da Microsoft, afirma: “em conjunto com a Ericsson, pretendemos simplificar o desenvolvimento de serviços para veículos conectados, de forma a ajudar os fabricantes de automóveis a centrarem as atenções nas necessidades dos clientes e a agilizarem a oferta de experiências de condução únicas e personalizadas”.

A parceria será formalizada dia 7 de janeiro, num evento social conjunto na CES 2020, em Las Vegas.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two − one =