Pandemia esgota stock de bicicletas

Pandemia esgota stock de bicicletas
Imagem de t_watanabe por Pixabay

O stock de bicicletas esgotou em Portugal no final de Julho passado, graças à elevada procura dos portugueses por este tipo de mobilidade, que cresceu 500% depois do desconfinamento.

Os dados foram divulgados pelo KuantoKusta (KK), a plataforma comparadora de preços, após uma análise sobre a procura/aquisição deste tipo de veículo entre maio e final de julho.

A principal causa para o aumento da procura foi o medo de contágio por Covid-19, mas também uma das opções preferidas para os portugueses manterem a forma física e evitarem os ginásios.

“Acreditamos que estamos perante um produto com novos adeptos e que em si mobiliza novas atitudes, sobretudo pelas suas características ecológicas e saudáveis”, afirma Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta.

A análise dita uma nova tendência em termos de preferência de meios de transporte, e esta procura revela que a bicicleta não é só uma forma de deslocação mais segura, como também é uma ótima alternativa para todos que querem evitar recintos fechados para a prática de desporto.

A análise informa ainda que as bicicletas modelos BTT (todo-o-terreno), versáteis e adaptadas à rodagem em todo o tipo de pisos, são as mais procuradas por clientes do sexo masculino, do grupo etário entre os 25 e 44 anos, e confirma que a tendência veio para ficar.

“Há uma procura bastante elevada por este tipo de produto e a oferta escasseia. É expectável que a oferta aumente nas próximas semanas, uma vez que a produção nas principais fábricas da área começa a dar respostas aos pedidos”, conclui Paulo Pimenta.

Esta mudança no comportamento dos consumidores reflete ainda o resultado de incentivos estatais e melhoria das redes viárias urbanas para ciclistas, uma tendência comum na maioria dos países europeus e que contribui para que a procura continue elevada.

Portugal é o segundo maior exportador europeu de bicicletas (perdeu o primeiro lugar para os Países Baixos, em 2017), com uma faturação total de 400 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − 8 =