Primeira calculadora colaborativa do mundo chega a Portugal

Fot de NumWorks

Se tanto os telemóveis como os computadores evoluíram muito nos últimos vinte anos, já as calculadoras ficaram paradas no tempo. Nesse sentido, a NumWorks surge como uma lufada de ar fresco na tecnologia que se utiliza nas salas de aula para ensinar Matemática.

Desenhada a pensar nos alunos e nos professores, com um design minimalista e ergonómico, que faz lembrar um smartphone, a NumWorks deixa de parte abreviaturas e acrónimos difíceis de decifrar, característicos das calculadoras gráficas tradicionais.

“Os alunos que estão hoje no Ensino Secundário cresceram na era dos smartphones e esse foi o nosso ponto de partida. Quisemos criar uma calculadora com uma interface semelhante a estes aparelhos e que fosse verdadeiramente intuitiva, para que os alunos se possam focar em aprender Matemática e não em como utilizar a calculadora. Acima de tudo, a NumWorks vem acompanhar as expectativas dos utilizadores e a evolução da tecnologia”, explica Serenela Moreira, responsável pelo mercado português.

É neste paradigma que a NumWorks surge como a primeira calculadora aberta do mundo, o que significa que todo o conhecimento desenvolvido está disponível para acesso sob uma licença de copyright, adotando uma abordagem transparente e colaborativa que incentiva a comunidade a contribuir para a contínua inovação tecnológica.

De origem francesa, a NumWorks está presente na Europa – em França, na Holanda, em Itália e, agora, em Portugal – e nos EUA, onde apoia o ensino da Matemática nas escolas ao revolucionar a experiência dos utilizadores.

Para já, as calculadoras estão disponíveis para compra apenas no website oficial da marca, sendo que a NumWorks disponibiliza gratuitamente um simulador online e offline e uma aplicação para o telemóvel para que qualquer um tenha a oportunidade de testar o seu funcionamento primeiro. Uma calculadora NumWorks pode ser adquirida por 99,99€, valor mais acessível que a média do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

17 + four =