Retenção e Inovação: Estratégias para Fomentar a Diversidade nas Empresas

Foto de Zühlke

A diversidade e inclusão estão a ganhar cada vez mais importância, no contexto da crescente globalização do trabalho. A tecnológica Zühlke reconhecida pela integração nas suas equipas de profissionais de diversas origens, destaca para os leitores do Empreendedor cinco estratégias para promover a Diversidade, Equidade, Inclusão e Sentimento de Pertença (DEIB) nas empresas.

1 | Fomentar a Colaboração Além-fronteiras: Investir na criação de equipas multidisciplinares, independentemente da localização geográfica, utilizando ferramentas digitais para facilitar a comunicação e colaboração.

2 | Investir na Mobilidade Global dos Colaboradores: Promover a mobilidade dos colaboradores para escritórios em diferentes regiões, reforçando a cultura de cooperação e tolerância no trabalho.

3 | Criar Momentos Informais de Partilha: Proporcionar interações informais entre colaboradores de diferentes regiões através de plataformas virtuais, promovendo o conhecimento e a integração.

4 | Auscultar a Comunidade Interna Regularmente: Recolher feedback regularmente sobre o impacto das medidas de diversidade e inclusão, permitindo ajustes e melhorias contínuas.

5 | Dar o Exemplo a Partir da Liderança: Líderes devem comandar pelo exemplo, mostrando-se abertos à diversidade, sendo flexíveis e promovendo uma cultura inclusiva em toda a empresa.

A implementação de medidas DEIB é crucial para empresas globais, promovendo uma cultura que acolhe e celebra a diversidade, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e para o sucesso da empresa como um todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

six − 2 =