Startups e Incubadoras Começam a Receber Primeiros Financiamentos no Âmbito do PRR

Foto de Rawpixel em Freepik

Está em curso o processo de pagamentos dos primeiros adiantamentos aos projetos aprovados nos programas de apoio às startups e incubadoras, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da União Europeia. Os primeiros adiantamentos, no valor de 5 mil euros, estão a ser disponibilizados aos projetos que já tiveram seus Termos de Aceitação validados.

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) e a Startup Portugal são as duas entidades encarregadas dos pagamentos, que abrangem os ‘Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais’ e os ‘Vales para Incubadoras e Aceleradoras’. Desde o final de fevereiro, mais de 200 projetos começaram a receber esses adiantamentos.

No caso dos Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais, referentes ao Aviso N.º 10/C16-i02/2022, foram recebidas 1502 candidaturas, das quais 726 foram aprovadas, totalizando um incentivo aprovado de 21.780.000 euros.

Quanto aos Vales para Incubadoras e Aceleradoras, foram aprovadas 63 candidaturas no âmbito do primeiro aviso de concurso, correspondendo a um volume de incentivo total de cerca de 9.123.000 euros.

Até o momento, já foram validados 231 Termos de Aceitação, com os adiantamentos de 5.000 euros em processo de pagamento. Tanto os Vouchers para Startups como os Vales para Incubadoras e Aceleradoras são projetos cofinanciados através do PRR da União Europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two + eleven =