VisionWare e Universidade de Coimbra firmam acordo de parceria estratégica

Foto de Universidade de Coimbra

A VisionWare, empresa portuguesa especializada em Segurança de Informação e Cibersegurança, estabeleceu um acordo de parceria com a Universidade de Coimbra (UC), na área das Tecnologias de Informação (TI). O acordo visa promover a colaboração académica e empresarial, com ênfase no recrutamento e na submissão conjunta de candidaturas a programas de financiamento da União Europeia.

A parceria com a Universidade de Coimbra visa combater a escassez de talento no campo das TI em Portugal e investir no desenvolvimento de competências essenciais para o setor. A colaboração estender-se-á a todo o ecossistema da UC, com especial foco na interação com a FCTUC – Faculdade de Ciências e Tecnologia – e o DEI – Departamento de Engenharia Informática.

Bruno Castro, CEO e fundador da VisionWare, afirmou que a parceria com a Universidade de Coimbra é um dos objetivos definidos pela empresa para responder às demandas do mercado de recursos humanos, contribuindo para uma área cada vez mais crucial na sociedade. Ele enfatizou que “é através da aproximação ao meio académico e empresarial que conseguiremos responder ao mercado, e desta maneira formar e disponibilizar cada vez mais e melhores profissionais, mais e melhores serviços”.

Para o Reitor da UC, Amílcar Falcão, esta parceria “representa uma oportunidade para os estudantes complementarem a sua aprendizagem académica e enriquecerem o seu currículo”. Amílcar Falcão ressaltou que a universidade tem investido na convergência acadêmica/empresarial e no estreitamento das relações com empresas de referência, visando melhorar sua capacidade de inovação e competitividade.

Com essa parceria estratégica, a VisionWare adiciona a Universidade de Coimbra à sua lista de parcerias, que inclui instituições como a Universidade do Algarve, o Instituto Politécnico de Leiria e Bragança, Instituto Piaget (Portugal e Cabo Verde), a Universidade Lusófona do Porto, a Universidade Pública Cabo Verde e a Universidade de Mindelo (Cabo Verde).

A empresa está credenciada pela NATO e tem estado envolvida em projetos apoiados pela União Europeia nas áreas de Cibersegurança, Privacidade, Ética e Conformidade, SOC (Centro de Operações de Segurança) e CSIRT (Equipe de Resposta a Incidentes de Segurança Computacional), bem como em Inteligência Estratégica e Análise de Riscos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 + five =