Academia de Talentos Adecco: Oportunidade para Jovens Recém-Licenciados

Foto de Adecco

A Adecco Portugal abriu 60 vagas para a sua Academia de Talentos, cujas inscrições estão abertas entre setembro e fevereiro. Este programa proporciona oportunidades valiosas para jovens, recém-licenciados ou em fase final de curso, ingressarem em estágios na área de recursos humanos da empresa.

A Academia de Talentos Adecco tem como objetivo principal desenvolver o potencial de cada jovem participante, oferecendo uma formação predominantemente prática. Os candidatos têm a possibilidade de se inscreverem para estágios curriculares, bolsas de formação da Adecco ou estágios profissionais através do programa Ativar do IEFP.

Em 2023, a Academia de Talentos Adecco alcançou um feito notável, retendo mais de 50% dos jovens talentos nas equipas da empresa. Assim que um estagiário entra na Adecco Portugal, inicia um plano de formação com a duração mínima de duas semanas. Este plano inclui mentoria por parte de colaboradores seniores, proporcionando uma transmissão de conhecimentos eficaz e uma integração mais suave nas equipas.

Os trainees beneficiam de acompanhamentos regulares, tanto por parte da chefia direta como dos recursos humanos, ao longo do ano. Este apoio contínuo visa não apenas enriquecer a experiência dos jovens talentos, mas também impactar positivamente as gerações futuras.

Vânia Borges, Diretora de Recursos Humanos da Adecco Portugal, destaca que “O percurso de carreira de cada trainee está nas suas mãos, mas existe uma real possibilidade de crescimento e evolução dentro da empresa. Podemos salientar a política de mobilidade interna onde investimos em quem já está na estrutura, em vez de procurarmos talento fora.”

Após a conclusão do estágio, a Adecco procura oferecer a cada trainee uma proposta de emprego para integrar efetivamente a empresa. Caso isso não seja possível, os trainees entram para uma bolsa de candidatos disponível para recrutamento em empresas clientes da Adecco.

Os perfis procurados abrangem diversas áreas, incluindo recrutamento e seleção, processamento salarial, contabilidade, controlo de gestão, gestão de operações e marketing. No entanto, Jéssica Marquito, Talent Acquisition e responsável pelo projeto, sublinha a importância das competências comportamentais e da motivação dos candidatos na seleção. Além disso, acrescenta que “é fundamental perceber como correu o processo de integração na empresa, assim como se as expetativas estão a ser correspondidas”.

A Academia de Talentos Adecco tem como foco principal a integração de jovens recém-licenciados que tragam uma nova visão ao mercado. Em 2023, 60% dos trainees que iniciaram em 2022 foram integrados, demonstrando o compromisso da Adecco em promover uma equipa diversificada e preparada para enfrentar os desafios do futuro.

O Grupo Adecco disponibiliza 60 vagas que serão preenchidas até fevereiro de 2024. Todos os interessados podem inscrever-se online, através da página da empresa. Esta é uma oportunidade única para jovens talentos que procuram iniciar uma carreira promissora na área de recursos humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − 17 =