Grupo Casais Qualifica e Contrata Colaboradores da Guiné-Bissau

Foto de Grupo Casais

O Grupo Casais está a implementar um projeto inovador em parceria com o Instituto de Formação dos Países de Língua Portuguesa (IFCPLP), visando oferecer formação e oportunidades de emprego no setor da construção a trabalhadores da Guiné-Bissau. Este projeto, que faz parte da estratégia de desenvolvimento e mobilidade de Recursos Humanos na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), está em curso com resultados já tangíveis.

Os formandos, após três semanas de formação no país de origem, estão agora a trabalhar em Portugal, onde receberão formação adicional após uma semana de acolhimento e integração. O Grupo Casais estabeleceu contratos de trabalho com os candidatos selecionados, oferecendo-lhes uma oportunidade de emprego no mercado português.

O projeto aborda três objetivos principais: combater a imigração ilegal em Portugal, aumentar as qualificações dos cidadãos da CPLP, especialmente os guineenses, e abordar a escassez de mão-de-obra no setor da construção em Portugal.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, destaca a importância do projeto: “Estamos comprometidos com o desenvolvimento do setor e a transferência de conhecimento na construção. Este projeto é um passo crucial para a construção sustentável e para a valorização dos recursos humanos. Ao oferecer formação e emprego aos trabalhadores da Guiné-Bissau, estamos não só a melhorar o setor da construção, mas também a promover o desenvolvimento socioeconómico”.

O Grupo Casais colaborou estreitamente com o IFCPLP e outras entidades, como associações e organismos públicos e privados, para identificar, selecionar e treinar os candidatos. O processo de recrutamento e seleção foi rigoroso, garantindo que apenas os candidatos mais qualificados fossem contratados.

O Grupo Casais, líder no setor da construção em Portugal e internacionalmente, reforça assim o seu compromisso com a formação e desenvolvimento dos recursos humanos, contribuindo para um setor da construção mais qualificado e sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 5 =