Inductiva Fecha Investimento de 2,25 Milhões de Euros

Luís Sarmento, Hugo Penedones e Clara Gonçalves, da Inductiva
Na foto: Luís Sarmento, Hugo Penedones e Clara Gonçalves, fundadores da Inductiva

A startup portuguesa Inductiva concluiu uma ronda de investimento seed no valor de 2,25 milhões de euros. O financiamento agora alcançado vai permitir o desenvolvimento da sua plataforma computacional destinada a auxiliar laboratórios e empresas na investigação de processos físicos em diversos domínios da ciência e engenharia.

Esta injeção de capital, liderada pela Iberis Capital, empresa portuguesa de private equity e venture capital, reflete a confiança dos investidores na visão e potencial de mercado da Inductiva. A ronda seed também contou com a participação de outros investidores notáveis, como a Shilling, principal VC portuguesa em rondas early-stage, e seis angel investors.

Luís Sarmento, CEO da Inductiva, expressou entusiasmo com o sucesso da ronda e destacou a missão da empresa. “Com esta ronda de investimento, estamos em condições de ir mais longe no processo de inovação, alargando a nossa oferta de funcionalidades computacionais para engenheiros e cientistas e expandindo a nossa base de clientes entre startups, laboratórios científicos e grandes empresas industriais”.

A plataforma da Inductiva fornece uma API em Python para simulações on-premise e na cloud, visa facilitar a vida de cientistas, engenheiros e empresas. “Este investimento ocorre num momento em que diversas indústrias, incluindo a farmacêutica e as energias renováveis, estão cada vez mais dependentes de ferramentas de simulação”, salientou Luís Quaresma, partner da Iberis Capital.

Fundada em 2021 por Luís Sarmento, Hugo Penedones e Clara Gonçalves, a Inductiva prepara-se agora para uma expansão global, ambicionando tornar-se líder no setor de Inteligência Artificial e Simulação na engenharia industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − eleven =